domingo, 29 de junho de 2008

Atletismo tem resultados expressivos no final de semana



Faltando pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim, alguns atletas começam a mostrar que não irão à China a passeio.

No Brasil, durante as disputas do Troféu Brasil 2008 de Atletismo, Jadel Gregório conseguiu sua melhor marca no ano, ao marcar 17,28m no salto triplo. Apesar de ter a expectativa de saltar 17,60m, Jadel disse que está dentro da progressão que visa chegar ao ápice em agosto, durante os Jogos. Gregório é um dos favoritos à medalha, principalmente se repetir (ou superar) seu melhor salto da carreira, que foi de 17,90m.

Ainda no Troféu Brasil, na prova feminina de salto em distância, Maurren Maggi fez a segunda melhor marca do ano no mundo, ao atingir 6,99m, ficando a 5 centímetros da melhor marca de 2008, da russa Lyudmila Kolchanova. Maurren saltou em várias oportunidades acima de 6,90m. Se repetir o salto de hoje, provavelmente ganhará uma medalha. Como também está em progressão, é uma candidata séria à medalha, até mesmo a de ouro.

Completando os bons resultados da competição, a saltadora com vara Fabiana Murer, que treinou por um tempo com a supercampeã Yelena Isinbayeva, atingiu 4,80m e bateu o recorde sul-americano, que pertencia a ela mesma. Como a medalha de ouro olímpica só fugirá de Isinbayeva por milagre, Murer vai lutar por uma final olímpica. Uma medalha é um resultado muito complicado, mas não impossível.

Mas o melhor resultado do fim de semana foi obtido nos EUA. O velocista Tyson Gay, campeão mundial dos 100m rasos, bateu o recorde norte-americano da distância, ao cravar 9s77, durante os trials americanos para os Jogos Olímpicos. Por dois centésimos ele bateu a marca de Maurice Greene, que durava desde 1999. Tyson mostra ser o grande favorito à medalha de ouro na prova mais nobre do atletismo em Pequim.

E você, o que acha das chances dos principais atletas brasileiros nos Jogos? Conhece mais algum resultado expressivo no Atletismo, nesta reta final de preparação para os Jogos? Diga aí nos comentários.

Nenhum comentário: