domingo, 22 de junho de 2008

Hora de separar os Homens das crianças

A Euro 2008 entra na fase semi-final nesta semana. É a hora de separar os homens das crianças.

Antes do campeonato começar, fiz com alguns amigos uma perspectiva do que viria pela frente, na base do chutômetro mesmo. E nessa brincadeira marquei Alemanha x Espanha na final, com os alemães comemorando o título no final.

Respeito muito a camisa da Alemanha, a frieza e a eficiência dos tricampeões mundiais e europeus. Se o adversário bobear, os alemães atropelam mesmo.

Apesar disso (e do prognóstico inicial), vou torcer pra Espanha acabar com o jejum que dura desde a Euro 1964 (depois disso, só o ouro olímpico de 92). No mundo hoje a Fúria pratica o melhor futebol, na frente do Brasil e Argentina inclusive. Vivem com o estigma de amarelar nas horas decisivas. Pelo menos hoje contra a Itália, nas quartas-de-final, não foi o que vimos.

Mas, como diz o título do post, esta é a hora de separar os homens das crianças. Acho que os alemães passam pelos turcos. Não acredito em mais um milagre da equipe de Fatih Terim, mas não acho que os alemães vão ter moleza.

Agora, Espanha x Rússia vai ser cascudo. A Rússia evoluiu muito nas mãos do Guus Hiddink, que está mostrando que a campanha da Coréia em 2002 não se deu apenas pelo mando de campo e arbitragens tendenciosas. O placar da fase de grupos (Espanha 4 x 1 Rússia) foi enganador. Certamente a semi vai ser duríssima. A Rússia jogou demais contra a Holanda, que era a grande sensação do campeonato até então, quando passou o rodo no Grupo da Morte.

Durante a semana publicarei posts sobre os jogos individualmente. E que venham mais 3 jogões pela frente.

Nenhum comentário: