segunda-feira, 30 de junho de 2008

Natação americana mostra sua força


Os Jogos Olímpicos estão chegando e os atletas entram na fase final de preparação, para atingir o ápice em Pequim, a partir de 8 de agosto. Como já foi visto no fim de semana do atletismo, mais recordes foram quebrados nos trials americanos da natação. Mas desta vez as marcas batidas foram as mundiais.

Nos 100m costas feminino, a recordista mundial Natalie Coughlin viu sua marca ser batida por Hayley McGregory, que ao marcar 59s15, diminuiu o recorde mundial em 6 centésimos. Mas Coughlin respondeu à altura: na série seguinte, baixou novamente o tempo para 59s03, recuperando o status de recordista mundial.

Na disputa dos 400m medley feminino, Katie Hoff, de 19 anos, baixou o recorde mundial da distância em meio segundo, ao marcar 4min31s12. O recorde anterior, de 4min31s46, havia sido estabelecido nas eliminatórias australianas, em março.

Já na final da mesma prova no masculino, Ryan Lochte fez 4min06s08 e baixou a marca mundial que pertencia a Michael Phelps (4min06s22). Mas Lochte ficou em segundo. Para azar do nadador, na raia ao lado estava o monstro Phelps, que trucidou o recorde, baixando-o em quase 1 segundo, ao marcar 4min05s25. Phelps, apelidado de "Baltimore Bullet", usou a nova roupa desenvolvida pela Speedo, a LZR Racer. O traje foi usado em mais de 80% dos recordes mundiais batidos desde o seu lançamento.

Nenhum comentário: