domingo, 7 de dezembro de 2008

São Paulo ou Grêmio? Cruzeiro, Palmeiras ou Flamengo? Vasco, Atlético-PR, Figueirense ou Náutico? Façam suas apostas!

Envelope com dinheiro supostamente para o árbitro de Goiás x São Paulo foi interceptado na CBF antes de chegar ao destinatário? Tinha ingressos para o show da Madonna junto? Suborno de juiz? Mala branca? Pelas barbas do profeta! Se tem alguma coisa que me irrita profundamente no esporte é esta fofocada, intriga de bastidores, tentativa de armação e golpe. Minha relação com o esporte foi formada dentro de campo (ou piscina), recuso-me a discutir este assunto. E não vai ser diferente na última rodada do melhor Campeonato Brasileiro em muito tempo.

Título

O São Paulo só não será campeão se fizer algo que não faz há 17 rodadas: perder um jogo. Mesmo se perder, ainda será campeão, caso o Grêmio não vença o Atlético-MG no Olímpico. A vantagem do Tricolor Paulista é imensa, mas o Gaúcho se auto-intitula Imortal. Mais do que nunca terá que provar esta condição. O técnico do Goiás declarou que o São Paulo é o único dentre os cinco primeiros que não foi vencido pelo Esmeraldino e que seus comandados farão tudo para mudar esta história hoje. O Atlético-MG não tem nada mais a fazer no campeonato, além de defender sua honra no último jogo do ano do centenário. Seja lá o que acontecer, vamos torcer para que os jogos não tenham erros de arbitragem, porque eu (e acho que vocês também) já estou de saco lotado de choro de arbitragem.

Palpite do Blog: vitória do Grêmio, empate do São Paulo e hexacampeonato brasileiro inédito.

Libertadores

Três times muito instáveis brigam pelas duas vagas restantes na Copa Libertadores 2009. Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo lutam para ver quem passará o Natal afundado em crise. O trabalho do Flamengo é o mais árduo: desfalcado de Ibson, Kléberson e Obina, precisa vencer o desesperado Atlético-PR, que briga para não cair, fora de casa, onde tradicionalmente não volta com bons resultados. E precisa torcer para que Cruzeiro (contra a rebaixada Portuguesa) ou Palmeiras (contra o Botafogo, que já está classificado para a Sul-Americana e nada mais almeja no campeonato), pelo menos empatem em casa. Para tentar a missão quase impossível, o Flamengo vai de Marcelinho Paraíba no meio e Vandinho e Diego Tardelli no ataque, formação que eu sempre acreditei ser a melhor desde que o time foi remontado, mas que o técnico Caio Junior nunca colocou em campo.

Palpite (de torcedor) do Blog: vitória do Flamengo, do Palmeiras e empate do Cruzeiro, que ficará fora da Libertadores.

Palpite (pés no chão) do Blog: vitória dos três e Flamengo fora da Libertadores.

Sul-Americana

Apenas duas vagas ainda estão em aberto. O Fluminense recebe o rebaixado e lanterna Ipatinga e, se vencer, classifica-se sem depender de outros jogos. O Santos precisa do mesmo contra o Náutico, que corre o risco de cair. Se o time pernambucano vencer, estará classificado. O Atlético-PR precisa vencer o Flamengo e torcer por um empate de Flu e Santos.

Palpite do Blog: Fluminense vence, Santos e Náutico empatam, os dois primeiros se classificam.

Rebaixamento

A torcida vascaína está desesperada. Além de torcer para o fraco time do Vasco vencer o Vitória em São Januário (com todos os ingressos vendidos), ainda precisa contar com a ajuda do arqui-rival. Vascaíno torcendo pelo Flamengo? Pois é... Para o Vasco não cair, além de vencer o Vitória, precisa torcer para que o Flamengo pelo menos empate com o Atlético-PR e que o Figueirense não vença os reservas do Internacional, time mais "de férias" do campeonato, em casa. O Náutico se salva com um empate contra o Santos.

Palpite (sincero) do Blog: Vasco vence, assim como o Figueirense (que até merecia muito cair, pelo que fez no campeonato inteiro). Náutico e Santos empatam e o Atlético-PR perde do Flamengo. Caem então Vasco e Atlético-PR. Dois campeões brasileiros, cinco títulos nacionais somados.

Palpite do Blog para a classificação final:

1º São Paulo
2º Grêmio
3º Palmeiras
4º Cruzeiro
5º Flamengo
6º Internacional
7º Goiás
8º Coritiba
9º Sport
10º Botafogo
11º Vitória
12º Atlético-MG
13º Fluminense
14º Santos
15º Náutico
16º Figueirense
17º Vasco
18º Atlético-PR
19º Portuguesa
20º Ipatinga

Nenhum comentário: