domingo, 26 de outubro de 2008

Parabéns, Corinthians!

Depois de sofrer um ano de gozações dos rivais, de ver a arrecadação diminuir, chegou o momento da redenção. O Arquibancada Digital parabeniza o Corinthians pela volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2009. O time sobrou no campeonato, mostrou que era um time da Série A jogando a Série B. Subiu na moral, sem deixar dúvidas. E não precisou de viradas de mesa (como o Fluminense), nem de regulamentos camaradas ou Batalha dos Aflitos (como o Grêmio), tampouco precisou dar uma arrancada, depois de um início ruim (como Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG).

Vejam só: o time alvinegro tem 32 jogos e apenas duas derrotas. Tem o melhor ataque da competição e a defesa menos vazada. É líder com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado (Avaí) e já não pode ser alcançado pelo quinto colocado (hoje o Barueri). E isso tudo faltando ainda seis rodadas para o final. É a maior campanha da história da Série B por pontos corridos.

Mas que isso não esconda a realidade para a torcida. Que a nação corinthiana não ache que vai chegar na Série A em 2009 e vai passar o rodo. O time precisa se reforçar. A diferença técnica entre as divisões é enorme. Em que pese a presença do meia Douglas, camisa 10 clássico, titular de qualquer time brasileiro em qualquer divisão. Um bom lateral ofensivamente, que é muito fraco defensivamente (André Santos) e que ainda precisa provar que tem condição de jogar bem contra times fortes (não esqueçam que o vi jogar no Flamengo...). Um goleiro bom, mas abaixo de Marcos, Bruno e Rogério Ceni. E o resto é regular.

Mas hoje é dia de festa para o Corinthians. Sejam bem-vindos de volta.

3 comentários:

Grgr disse...

Essa comparação com a subida do Grêmio foi absurdamente infeliz. Regulamentos totalmente diferentes. Se fosse pontos corridos subindo 4 (como é agora), o Grêmio não passaria o aperto que passou.

Alexandre Matos disse...

Foi infeliz não, filho. É pq vc é novo e não deve se lembrar de 1992 direito. Mas eu lembro.

O Gremio foi o nono colocado da segunda divisão e subiram 12 times pra primeira em 1993. Absurdo total.

A de 2005 não teve nada de demérito, o Grêmio subiu na moral mesmo, apesar de ter passado sufoco.

Grgr disse...

Aaahhhhhhhhhhhh! Achei que vc estava falando da Batalha dos Aflitos. É sobre isso que eu falei que foi infeliz... entendi mal... desculpa!