sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Aberta a temporada de caça ao Grêmio

Líder do campeonato com 49 pontos, cinco na frente dos vice-líderes Cruzeiro e Palmeiras. Melhor ataque com 40 gols marcados, empatado com Flamengo e Palmeiras. Melhor defesa, com apenas 16 gols sofridos. Time que menos perdeu, apenas 3 derrotas, todas no Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo). O que mais ganhou (14 vezes). Que conseguiu a maior goleada (7x1 contra o Figueirense). Com todos estes predicados, a equipe que começara o campeonato sem muito alarde, depois de pagar mico no Gaúcho e um King Kong na Copa do Brasil, ao ser eliminado em pleno Olímpico pelo Atlético-GO, torna-se o time a ser batido. O alvo dos adversários.

Em que pese a complacência das arbitragens em geral, que não punem o hábito escroque do rodízio de faltas e da "falta tática". O Grêmio é o time que mais fez faltas no campeonato. Em compensação é o que levou o menor número de cartões vermelhos.

E é assim, com pontos positivos e negativos, que o Grêmio vai passeando no Campeonato Brasileiro. Ainda não acho que o título esteja garantido, ainda faltam 42 pontos em disputa e até o São Paulo, em sexto, ainda tem pretensões de título. Farei minha parte e domingo estarei no Morumbi para torcer pela continuação da escalada do Flamengo.

Em parte do campeonato achei que o time a ser batido seria o Palmeiras. Hoje já acredito que o alviverde não terá forças para brigar. Penso que a disputa ficará com, além do Grêmio, Cruzeiro, Botafogo (grande trabalho do grande técnico Ney Franco) e o Flamengo, que se reforçou tardiamente, mas muito bem, principalmente se vencer o São Paulo no domingo. A hora é agora. O momento de alcançar o Grêmio começa já.

De qualquer forma, apesar da campanha do Grêmio apontar para o contrário, ainda acredito num final de campeonato empolgante. E como rubro-negro, torço para ainda dar tempo. Mas já começo em paralelo a traçar 2009.

Um comentário:

Grgr disse...

Aeeeee!
Minha solicitação foi atendida!
Escudo bonito esse, hein!
Abraços!