sexta-feira, 25 de julho de 2008

Barbaridade! A 14ª rodada é gaúcha, tchê!


O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. E um novo candidato ao título. Grêmio e Internacional brilharam na 14ª rodada, quando o Tricolor tirou o Flamengo da liderança e o Inter colou de vez no G-4, batendo um adversário direto.

Na quarta-feira, no Beira-Rio, o Inter contou com mais uma grande atuação do craque Nilmar, que vem melhorando a cada jogo, retomando a velha forma e o futebol que encantou todo o Brasil. Com dois gols do craque, o Colorado bateu o São Paulo por 2 a 0 e só não fez mais porque Rogério Ceni operou alguns milagres, como uma defesa de reflexo numa cabeçada de Nilmar à queima-roupa, dentro da pequena área. A chegada de D'Alessandro e Daniel Carvalho vai tornar o já ótimo time colorado num time de dar medo nos adversários, mesmo com a provável saída do meia Alex. O Inter manteve a sétima posição, mas agora está a 2 pontos do G-4, com 22. O Tricolor Paulista caiu para sexto, com um ponto a mais.

Ainda na quarta o Flamengo mais uma vez jogou no lixo a chance de se manter afastado dos adversários na ponta. Desta vez o empate custou a liderança. O jogo contra a Portuguesa foi bastante movimentado, com muitos erros da arbitragem (prejudicando ambos os times), os dois buscando o ataque e o Flamengo mostrando que não é mais o visitante amedrontado de 2007. Mas a quantidade de gols perdidos segue incrível. Somada à estupidez de Diego Tardelli e o(s) pênalti(s) perdidos pelo Ibson (que jogou no lixo a bela atuação que vinha tendo) aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo ganhou 1 ponto nos últimos 9, quando deveria (e poderia) ter ganho pelo menos 7.

Na quinta, o Grêmio tirou onda e assumiu a liderança em grande estilo. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor Gaúcho trucidou o Figueirense por 7 a 1. Perea fez as pazes com as redes, ao marcar 3 gols. O time gaúcho, já muito forte na defesa (menos vazada do campeonato), agora vai contar com um meia versátil (Souza), para compor o setor com o Tcheco. E ainda tem o melhor volante do campeonato até aqui, o garoto Rafael Carioca. Definitivamente o Grêmio vem queimando a língua da grande maioria, inclusive a minha. Não tem mais como negar que o Grêmio é um real candidato ao título. E o grande amigo do Blog, o carioca e gremista Grgr (vulgo -_-), está mais feliz do que pinto no lixo! =)

O Flamengo começou o campeonato com o melhor elenco. As primeiras rodadas pareciam que o time iria passear no campeonato. Mas os adversários se reforçaram. Além de Grêmio e Inter, o São Paulo contratou uma bela dupla de zagueiros, o Cruzeiro (que perdeu em casa do goiás e saiu do G-4) negocia com o atacante Renteria e o Palmeiras (que afundou ainda mais o Santos na lama ao vencer o clássico por 4 a 2) age na surdina para repatriar Vagner Love. Melhor o Flamengo abrir o olho, precisa repor a perda do Renato Augusto urgentemente, sob pena de ver o campeonato ficar distante.

Um comentário:

Grgr disse...

Faltou citar que vc tem um amigo gremista, o Grgr, que está muito feliz!
hauhuahuaa
:P

Grêmiooooooo!!!!!!!