sexta-feira, 11 de julho de 2008

Por que o Flamengo não aprende a viver em paz?

Obviamente não podia me omitir em relação ao lamentável fato ocorrido com alguns jogadores do Flamengo na quarta, logo depois do empate contra o Atético-MG.

Minha primeira reação foi lamentar a incrível dificuldade que o Flamengo tem de viver em paz. Líder do campeonato, fazendo uma campanha histórica, com o time bem arrumado, é realmente um quadro que desperta incômodo no Flamengo. Qual a necessidade de arrumar confusão num momento como este? Parece que gosta de viver no tumulto...

A segunda foi ver como tem gente burra por aí. Tenho certeza que fazer festinhas com prostitutas não é exclusividade do Marcinho, Bruno, Diego Tardelli e Paulo Victor. Mas se quer fazer besteira, faz direito. Quando vi o motivo pelo qual a brincadeirinha virou problema, não acreditei: o Marcinho meteu a mão numa puta porque queria comer a mulher sem preservativo! Nem tenho o que falar, poucas vezes vi tamanha burrice na minha vida. Não usar preservativo é burrice. Com uma garota de programa tende à loucura. E não podemos esquecer que tem uma semana que o nome do Marcinho está envolvido em outro tumulto, em relação ao carro dele.

Obviamente a imprensa marrom já caiu de boca no assunto, para ajudar ainda mais a tumultuar o ambiente do Flamengo. O capitão Fabio Luciano falou que o grupo vai cobrar explicações, mas ao ver a repercussão do fato, falou que o time e a instituição serão preservados.

O Flamengo costuma crescer na adversidade. Não podemos esquecer do tricampeonato carioca em 2001, quando o Edilson e o Petkovic só faltaram sair na mão (se é que não saíram), mas em campo destruíram o Vasco na final e atropelaram Bahia, Cruzeiro e São Paulo na Copa dos Campeões. Mas isso custa alguns dias de vida a menos para o torcedor, que sofre mais que o necessário.

Enquanto isso, vamos renovando nossos eletrocardiogramas...

Nenhum comentário: