segunda-feira, 7 de julho de 2008

Dunga convoca seleção olímpica com Ronaldinho Gaúcho


Mesmo sem jogar há meses, visivelmente fora de forma e certamente sem ritmo de jogo, Ronaldinho Gaúcho foi um dos três jogadores acima de 23 anos convocados pelo técnico Dunga na tarde de hoje. Acredito que a convocação não tenha sido surpresa para ninguém (apesar de não ter sido nem um pouco coerente), já que o presidente da CBF já havia o "convocado" em cadeia nacional, pelo microfone da Globo / Sportv no intervalo da partida contra a Argentina. Disse o presidente: "Não só eu como toda a torcida brasileira queremos ver Ronaldinho Gaúcho em Pequim.". Para bom entendedor, meia palavra basta. Como o presidente falou palavra inteira...

A um mês exato do início dos jogos (apesar de a abertura ser no dia 8 de agosto já teremos disputa desde o dia 7), a lista de convocados demorou a sair. Como os Jogos não fazem parte do calendário oficial da FIFA, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores e a seleção não terá tanto tempo de preparação como para Copas do Mundo, Confederações ou América. Isso causou muitos transtornos para a comissão técnica. Kaka e Juan eram fortes candidatos, mas tanto Milan quanto Roma não liberaram.

Além de Ronaldinho, os outros dois jogadores com mais de 23 anos foram o zagueiro Thiago Silva (Fluminense) e o atacante Robinho (Real Madrid). O Brasil estréia no dia 7 de agosto contra a Bélgica, em Shenyang. Depois, a seleção joga contra a Nova Zelândia, na mesma cidade, fechando a participação na primeira fase no dia 13 de agosto, contra a dona da casa, China, em Qinhuangdao.

Os 18 jogadores que tentarão o único título que falta ao futebol brasileiro são:

Goleiros: Diego (Almería, Espanha) e Renan (Internacional)
Laterais: Rafinha (Schalke 04, Alemanha), Ilsinho (Shakhtar Donetsk, Ucrânia) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Breno (Bayern de Munique, Alemanha), Alex Silva (São Paulo), Thiago Silva (Fluminense)
Meio-campistas: Anderson (Manchester United, Inglaterra), Lucas (Liverpool, Inglaterra), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona, Espanha), Diego (Werder Bremen, Alemanha), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan, Itália), Jô (Manchester City, Inglaterra), Rafael Sobis (Bétis, Espanha) e Robinho (Real Madrid, Espanha).

Meus 11 titulares seriam: Diego, Rafinha, Breno, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Anderson, Diego e Thiago Neves; Robinho e Alexandre Pato. Rafael Sobis no lugar do Pato e Gaúcho no de Thiago Neves também são opções aceitáveis.

Na sua opinião, quem ficou faltando na lista de Dunga? Quem está a mais? Quais seriam seus 11 titulares? Conta aí pra gente na caixinha de comentários.

------------
Em tempo: Jô para mim não serve nem como reforço pro Flamengo, que dirá convocá-lo para Seleção Brasileira. Mas fora ele, acho que é isso aí mesmo.

Um comentário:

Chã, Patinho & Lagarto disse...

Ainda bem q nao foi ninguém do Flamengo. Quero ver a floricultura agora brincar no Brasileiro sem os Thiagos. Coitados...