sábado, 5 de julho de 2008

Dois meses em um


Até agora foram disputadas oito rodadas em dois meses pelo Campeonato Brasileiro, com jogos apenas nos finais de semana. A partir de hoje, as próximas oito rodadas acontecerão dentro do mês de julho. Nos próximos 30 dias corridos serão onze.

Acredito que em agosto já teremos um panorama de quem realmente irá brigar pelo título. Quem tiver esta pretensão vai ter que provar que tem elenco para tal. Desfalques nesta maratona serão normais, seja por contusão, por suspensão ou por negociação (maldita janela).

Palpites do Blog para a oitava rodada:
  • Sport x Cruzeiro: jogo duro, o Sport vai querer mostrar que a derrota para o Flamengo foi acidente de percurso e que as comemorações da Copa do Brasil já acabaram.
  • Atlético-PR x Santos: jogo duro (de assistir), dois times fracos, mas o Furacão deve fazer o fator campo prevalecer.
  • Flamengo x Náutico: jogo aparentemente fácil, mas são jogos como este que o Flamengo adora complicar. Ibson (melhor jogador do campeonato até aqui) e Fabio Luciano (substituído por Dininho, que não joga uma partida oficial desde fevereiro) farão uma falta imensa.
  • Figueirense x Vasco: o Vasco vai com 3 atacantes e Moraes. A defesa do Figueira é uma mãe.
  • Internacional x Coritiba: o Inter tem que começar a reagir de agora.
  • Portuguesa x Vitória: tem tudo para ser o jogo mais interessante da rodada. A Lusa está invicta em casa. O Leão está na cola do G-4.
  • Atlético-MG x Palmeiras: o Verdão vai com desfalques sérios para a partida, inclusive Valdívia. O Galo precisa ganhar em casa.
  • São Paulo x Ipatinga: jogo mais fácil da rodada. Só uma hecatombe tira a vitória do Tricolor Paulista, que deve tirar do Palmeiras a posição no G-4.
  • Goiás x Fluminense: provavelmente a ressaca da Libertadores vai afetar o Tricolor Carioca. O Goiás não tem nada com isso e precisa fugir da zona de perigo.
  • Botafogo x Grêmio: jogo complicado para os dois times. O Botafogo é fraco e está em má fase. O Tricolor Gaúcho vai ter o primeiro compromisso sem Roger, vendido para o Qatar.
E você, o que espera da nona rodada e da maratona que está por vir?

----------------
Já para a disputa do título e vagas na Libertadores, Arquibancada Digital aposta (antes da maratona de julho) em Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro. Não acredito em uma arrancada como a do Flamengo do ano passado. Mas se algum time fizer isso, deverá ser o Internacional.

Um comentário:

Chã, Patinho & Lagarto disse...

haushasuhasuahsuash

Eu conheço esse logo!

hehehe