domingo, 27 de julho de 2008

Série Estrelas Olímpicas

Faltam 12 dias para o início da maior festa esportiva do mundo, os Jogos Olímpicos, que serão disputados em Pequim. A cerimônia de abertura está marcada para às 20:08h do dia 08/08/2008 (nem é preciso dizer que os chineses consideram o 8 seu número da sorte. Será que vem daí a mística do P8, o Poito*?), horário local.

Como não poderia deixar de ser, estou contando os minutos. E começando a estocar latinhas de Red Bull, porque a maratona nas madrugadas vai ser longa. Além dos canais abertos, a ESPN Brasil (canal 70 NET/TVA, 59 SKY) e o Sportv (Sportv, canal 39; Sportv2, 38; Sportv3, 37/NET, 138/SKY; Sportv4, 138/NET Digital, 139/SKY, Sportv+, 139/NET Digital, 140 SKY e Sportv HD 502/NET Digital) vão estar praticamente dedicados ao evento.

A partir de amanhã vou publicar aqui no Arquibancada Digital o perfil de um candidato a estrela dos Jogos. Será um perfil por dia, alguns deles contemplarão mais de um atleta, por achar que a disputa na modalidade está muito aberta.

A série vai começar com a Seleção Brasileira masculina de vôlei, aproveitando o gancho da recém terminada Liga Mundial, quando ficamos fora de um pódio desde 1998, pela primeira vez na era Bernardinho. Depois teremos:
E você, tem algum candidato a estrela olímpica além desta lista? Somente relacionado aos donos da casa temos candidatos no badminton, tênis de mesa (inclusive disputando por outras nacionalidades...), vôlei feminino. Conte para a gente nos comentários.

----------------------------

* O Poito é um amigão meu.

Um comentário:

pedrop8 disse...

Na verdade, escolhi o número 8 quando era mais novo. Depois que entrei no mundo do Kung Fu que percebi como me identifiquei com as místicas chinesas. Então, sinto-me orgulhoso desta nobre coincidência.
ass. P8