segunda-feira, 7 de julho de 2008

Nona rodada é rubro-negra


A rodada deste final de semama sorriu para os rubro-negros em todo o Brasil. No sábado, o Atlético-PR venceu o Santos em Curitiba, o Sport venceu o Cruzeiro em Recife e o Flamengo despachou o Náutico no Maracanã. Hoje o Vitória foi ao Canindé e venceu a Portuguesa. Estes dois últimos resultados deixaram o Flamengo mais líder do que nunca, cinco pontos na frente do segundo e o Vitória com os mesmos 17 pontos do vice-líder. Aliás são quatro equipes empatadas com 17 pontos: além do Vitória, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Comparando com o post de ontem, antes da rodada começar, os palpites do Blog foram satisfatórios. Vejamos:
  • Sport 1 x 0 Cruzeiro: primeiro resultado rubro-negro da rodada e primeiro acerto do Blog. Com a derrota, o Cruzeiro vê a distância para o líder aumentar para 5 pontos (17 a 22). Já o Sport chega a 11 pontos, na 14ª posição, encerrando série de 3 derrotas seguidas. Marquinhos Paraná (contra) foi o infeliz goleador do jogo.
  • Atlético-PR 1 x 0 Santos: outra vitória rubro-negra, outro acerto do Blog. O jogo nem foi tão ruim quanto imaginei. O gol único foi marcado pelo baixinho Alan Bahia, de cabeça. Com 12 pontos, o Furacão é o oitavo. Já o Peixe, com uma vitória em 9 jogos, segue na zona de degola. É o 18º, com 6 pontos. Se o Santos continuar se reforçando com Roberto Brum e Nelson Cuevas, o destino deverá ser negro.
  • Flamengo 3 x 0 Náutico: foi mais fácil do que eu esperava, mas mais um acerto do Blog. Com 19 minutos, diante de quase 50.000 pessoas, o Flamengo já vencia o desfalcado Náutico por 2 a 0. Kleberson (autor do terceiro gol) começou a jogar bem e Renato Augusto ditou o ritmo enquanto esteve em campo. O time não parece sentir os importantes desfalques de Ibson e Toró. Com isso o Flamengo vai mostrando força e dispara na liderança, com 22 pontos. O Náutico parou nos 14, em 6º.
  • Portuguesa 1 x 2 Vitória: única vitória de visitante na rodada, outro acerto do Blog. A Lusa estava há 3 jogos sem levar gol. Dinei acabou com a marca aos 9 segundos de jogo, ao marcar o segundo gol mais rápido da história da competição. O detalhe interessante é que foi a Portuguesa quem deu a saída. O gol resultou de roubada de bola depois de trapalhada da Lusa. Ramon marcou o segundo aos 15 minutos e deixou o time no G-4, com os mesmos 17 pontos de mais 3 equipes. A Portuguesa diminuiu no segundo tempo com Vaguinho (impedido) e parou nos 12 pontos, na 9ª colocação.
  • Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras: o Verdão conseguiu quase um milagre. Com 11 minutos já tinha levado uma bola na trave, Marcos já havia feito uma defesaça e o Galo já havia feito um gol, com Eduardo. Ainda no primeiro tempo o Galo perdeu a chance de matar o jogo, ao desperdiçar um pênalti defendido pelo Marcos. No final, Diego Souza acertou uma falta no ângulo e empatou o jogo. O Palmeiras está no bolo dos 17 pontos e o Galo ficou com 11, em perigosa 15ª posição. O Blog apostara em vitória atleticana.
  • Internacional 3 x 0 Coritiba: quando um time forte como o Inter faz sua melhor partida no campeonato contra um time mediano, que fez sua pior apresentação, o resultado não podia ser diferente. O excelente meia Alex fez os 3 gols colorados. Taison é mais um bom garoto revelado pelo Inter, que vem se mostrando o maior celeiro de bons valores nos últimos anos. O Inter, com 11 pontos, é o 11º. O Coxa, um ponto abaixo, está com o pé na zona da morte, na 16ª. Outro acerto do Blog
  • Figueirense 2 x 1 Vasco: no início da era pós-ex-deputado e novamente com a camisa 11 em campo (usada por Leandro Amaral), o Vasco sofreu uma virada em Floripa. O Blog tinha apostado em um empate, acreditando na força ofensiva que o Vasco levaria a campo. Esqueci das falhas da defesa. Os 2 gols de Cleiton Xavier deixaram-no a um dos artilheiros e o Figueira com 12 pontos, na 10ª posição. O Vasco é o 12º, com 11.
  • Botafogo 2 x 0 Grêmio: o alvinegro momentaneamente afastou a má fase, voltando a jogar o bom futebol do início do ano. Já o Grêmio parecia ser o time que estava a perigo na classificação. O Bota chegou a 11 pontos, na 13ª posição. O tricolor gaúcho fecha o bolo de 17 pontos. Apostei no empate, acreditando na força defensiva do Grêmio.
  • São Paulo 1 x 1 Ipatinga: típico jogo que quebra a banca. Muitos apostadores da Loteria Esportiva quebraram a cara, pois teoricamente era o jogo mais fácil da rodada. O São Paulo pode comemorar o empate, pois foi dominado pelo Tigre mineiro durante todo o jogo, apesar de só conseguir o empate no último minuto. Grande atuação do camisa 11 Adeilson. Continuo achando o São Paulo muito mais fraco que os principais concorrentes ao título. Acho que a quarta vaga na Libertadores seria motivo de festa no Morumbi. E se realmente vender Hernanes, Miranda e Alex Silva e não conseguir repor no mesmo nível, o time vai pra vala.
  • Goiás 1 x 0 Fluminense: o esmeraldino goiano conseguiu sua primeira vitória em casa (confirmando previsão do Blog), mas segue na zona de degola. Já o Fluminense... Continua reclamando de arbitragem. Realmente vi um pênalti não marcado para o Goiás. Acho bom o Renato e seus comandados pararem de "brincar" o quanto antes. Já são 3 pontos atrás do penúltimo colocado. Além disso o Flu tem o pior ataque e é o único que não venceu.
E você, qual(is) jogo(s) assistiu? Concorda com a nossa análise? Diga aí na caixinha de comentários!

Nenhum comentário: