sábado, 20 de setembro de 2008

Que recuperação rápida, hein?


Há pouco mais de um mês o ídolo chinês Liu Xiang deixava os conterrâneos e todo o mundo em choque ao abandonar a eliminatória olímpica dos 100m com barreiras, prova que ele defendia o ouro conquistado em Atenas, quando se tornou o primeiro chinês campeão olímpico do atletismo. A contusão era tão séria que disseram que o atleta poderia ficar até um ano longe das pistas. Muito se falou, inclusive aqui no Blog, da pressão exagerada que era exercida sobre o atleta, culminando com o Presidente da China declarando que se "Xiang não vencer em Pequim, nada do que ele fez até aqui terá valor".

No meio da confusão, o lendário fundista etíope Haile Gebrselassie disse que a contusão de Xiang estaria na cabeça e não nos pés, deixando nas entrelinhas que o chinês não estaria agüentando a pressão que lhe era imposta.

Pois hoje foi disputada a edição 2008 do Shanghai Golden Grand Prix, etapa da Golden League, competição mais importante do calendário regular do atletismo e que paga as melhores premiações. E quem vemos na pista, para disputar e vencer a prova dos 110m com barreiras? Pois é, ele mesmo. Liu Xiang venceu o americano tetracampeão mundial Allen Johnson (os dois na foto acima, posando para a divulgação da competição), marcando o tempo de 13s05, mostrando que estava recuperado da lesão que o impediu de competir nos Jogos Olímpicos.

Um ano de recuperação, intervenção cirúrgica nos EUA, para um mês e meio depois entrar na pista como se nada tivesse acontecido? Os médicos chineses são mágicos ou Gebrselassie estava certo?

Um comentário:

Chã, Patinho & Lagarto disse...

Bem feito! Não pro atleta, mas pra China. O que fizeram com ele foi escroto e covarde.
Agora que as Olimpíadas já acabaram ele volta e consegue vencer novamente. Jogos Olímpicos agora só daqui a 4 anos. Na China novamente, só daqui a 100! Se fodam aí!