segunda-feira, 21 de julho de 2008

Campeonato embola de vez


Com os resultados da 13a rodada, a diferença de 5 pontos que o líder mantinha para o segundo colocado há uma semana, agora é para o sexto. As vitórias de Grêmio e São Paulo, somada ao surpreendente resultado obtido pelo Vitória no Maracanã, embolaram de vez o campeonato.


No sábado o Grêmio se aproveitou de desfalques importantes do Cruzeiro, como Ramires e Wagner, dominou amplamente o jogo e não venceu por um placar mais elástico por conta da má pontaria dos jogadores. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho tirou a vice-liderança da Raposa e agora está a apenas um ponto do líder.

No domingo, o São Paulo, mesmo sem jogar bem como na quarta, venceu a terceira seguida, com um gol de Dagoberto no último minuto, ao marcar 2 a 1 no Botafogo. O Tricolor Paulista, ainda fora do G-4, encostou de vez: está a apenas 3 pontos do líder. Outro fato a se levantar é a melhora do time do Botafogo nas mãos do bom técnico Ney Franco.

O Flamengo se ressentiu muito das ausências, principalmente de Juan e Renato Augusto. Juan cumpriu suspensão e volta na quarta contra a Portuguesa. Já para a posição de meia de ligação, o clube precisa repor rapidamente a perda do Renato Augusto, sob pena de queimar uma grande promessa (Erick Flores), que inclusive entrou bem ontem, mas ainda não pode ser solução para o Flamengo. O Vitória soube tirar proveito das ausências, se postou com inteligência em campo, fechou a saída pelo lado direito do Flamengo e, num contra-ataque rápido, fez um gol e matou o jogo, diante de mais de 40.000 torcedores presentes ao Maracanã.

O Santos venceu a primeira sob o comando de Cuca, depois de quatro empates e quatro derrotas, pelo placar mínimo contra o Sport, na Vila. Aliás, só podia ser por 1 a 0, os dois têm os piores ataques do campeonato, com 10 gols marcados pelo Santos e 12 pelo Sport. Somados, ficam 3 gols atrás do Flamengo, que tem o melhor ataque.

Um dado curioso da rodada: os 5 últimos colocados venceram seus jogos, mas por nenhum jogo ter sido confronto direto, continuam nas cinco últimas posições.

Um comentário:

Chã, Patinho & Lagarto disse...

Queimou a gordura muito cedo.