sexta-feira, 18 de julho de 2008

Décima-segunda rodada é Azul, Verde e Tricolor

Além do Cruzeiro, que acabou a rodada a apenas dois pontos do líder, São Paulo e Palmeiras foram os grandes vencedores da décima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Estas vitórias, somadas a do Cruzeiro e a derrota do Flamengo, embolou o campeonato.

Na quarta-feira, em um Barradão com gente saindo pelo ladrão, o São Paulo mostrou porque é o atual bicampeão brasileiro e que deve ser respeitado como real candidato ao título. Com uma atuação digna do time dirigido por Muricy Ramalho, de muita raça e disciplina tática, o tricolor paulista bateu o Vitória por 3 a 1 sem deixar dúvidas, ficou a um ponto do G-4 (sexto colocado, com 20 pontos) e entra de vez na briga pelo título. Dagoberto marcou um belo gol, espantando a urucubaca que o rondava.

No Parque Antártica, em outro jogo com bom público, o Palmeiras conseguiu uma bela atuação no segundo tempo, quando fez o que quis no jogo, obteve uma vitória categórica e manteve o Fluminense na lama da zona de rebaixamento. Para sorte tricolor, Santos e Ipatinga também foram derrotados e todos mantiveram suas posições. Diferente do Palmeiras, que ganhou uma posição e voltou ao G-4 (quarto, com 21 pontos). O atacante Kleber fez dois de cabeça (mesmo sendo baixo) e o estreante Maicossuel, contratado junto ao Cruzeiro, fez o terceiro. O Flu, como vem acontecendo, conseguira o empate apenas dois minutos após sofrer o primeiro gol.

O Cruzeiro conseguiu a segunda vitória seguida depois dos 40 mintutos do segundo tempo, ao bater o Atlético-PR pelo placar mínimo, no Mineirão. O resultado deixou a Raposa isolada em segundo lugar e viu a desvantagem cair para dois pontos em relação ao líder.

Já ontem, no também cheio Couto Pereira, o Coritiba tirou a invencibilidade do Flamengo atuando fora de casa, ao vencer o jogo por 1 a 0, gol de Rodrigo Mancha aos 17 minutos, no primeiro chute a gol do time paranaense, que desviou em Fabio Luciano e matou o goleiro Bruno. O Coxa, que agora é o décimo, com 17 pontos, segue invicto jogando em casa. Mesmo com a derrota, o Flamengo segue na liderança, mas viu a vantagem diminuir para dois pontos. O time rubro-negro teve o domínio do jogo em todo o tempo, jogou com autoridade de líder, finalizou o dobro de vezes do adversário (18 x 9), mas faltou o "detalhe" do gol (como o Parreira foi infeliz nesta frase, não?).

E você, que achou da rodada? Como seu time se saiu? Conte para a gente aí na caixinha de comentários.


Todos os gols da décima-segunda rodada

Um comentário:

Chã, Patinho & Lagarto disse...

Muita gente critica o Flamengo e diz que é cavalo paraguaio. Mas vale ressaltar q o segundo colocado Cruzeiro tb nao está jogando muito bem. Inclusive seu técnico esta sendo muito criticado por ser retranqueiro. Fora de casa não tem sido pareo. O Gremio é outro q nao tem nada demais e so tende a cair. Já o São Paulo, Palmeiras e Inter que estao um pouco mais distantes do Flamengo são os que eu vejo com mais condições de brigar. Ainda acho que a liderança está sob controle por um bom tempo. Em casa o Flamengo tem feito bom papel e acho difícil que perca pontos bobos até a final do turno. Os outros que abram o olho pq, mesmo perdendo, ainda vejo o Flamengo mais equilibrado.