domingo, 23 de novembro de 2008

Armada Espanhola é grande!


Primeiro, Rafael Nadal diz que não vai jogar a final da Davis. A Argentina entra em festa, já imaginando o título inédito com uma atropelada de 5 a 0 ou 4 a 1. No primeiro jogo do confronto, David Nalbandian só aumenta a confiança, depois de passar o carro em David Ferrer, principal nome espanhol no confronto.

Aí o Feliciano Lopez entra em quadra para a segunda partida e, contra todas as previsões, cresce com a pressão da torcida adversária contra ele, vence o número 1 argentino e empata tudo. Pra piorar o Del Potro se machuca.

Nas duplas, mais uma vez os espanhóis superam a torcida inflamada e mal educada e confirmam o favoritismo. Delpo confirmado que fica fora do resto do confronto. José Acasuso substituirá o número 1 do país e muitos argentinos começam a se conformar com o terceiro vice da Davis.

Acasuso começa jogando muito mal contra Fernando Verdasco, que tem a dura missão de substituir David Ferrer no jogo que pode fechar o confronto. Emilio Sanchez arriscou, escalou um jogador forte fisicamente, em grande forma física. A torcida argentina está murcha, querendo apoiar, mas vendo que seu jogador está num péssimo dia e perde o primeiro set. De repente Acasuso entra no jogo, inflama a torcida e vira a partida.

Calma! Quem disse que acabou aí? Verdasco, mostrando um estupendo preparo físico, novamente voltou ao jogo. Venceu o quarto set pressionadíssimo e passeou no quinto. Os 6/1 só confirmaram a superioridade física incrível, principalmente por se tratar do último jogo da temporada para ambos. Acasuso, muito cansado, não teve forças para reagir. A fisionomia de Fernando Verdasco era de impressionar (foto acima). Parecia o Olho de Tigre, do Rocky Balboa. Nada o abalava. O winner de forehand do ponto final foi assombroso. Verdasco meteu a mão com uma fúria como se tivesse socando um adversário, depois de quatro horas de batalha. O espanhol mostrou que é mais do que o namorado da sérvia Ana Ivanovic.

É a primeira vez que a Espanha ganha uma Davis fora de casa. Ainda mais num cenário tão desfavorável. Mas Emilio Sanchez mostrou que é um Midas, o que toca vira ouro, como bem disse o Dácio Campos na transmissão do Sportv. Disse Fernando Verdasco na coletiva do título: “Quando Emilio está do nosso lado, é como se jogássemos em dois contra um. Ele tem superpoderes”. A Armada Espanhola foi grande.


E depois de tanta mostra de falta de educação, os hinchas argentinos se redimiram no final. Aplaudiram de pé os espanhóis, que circundavam a quadra, comemorando o título. E depois começaram a gritar "Argentina! Argentina!", numa mostra de gratidão aos guerreiros que lutaram muito em quadra.

Nenhum comentário: