quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Semifinais do Carioca Bowl definidas

Por Gustavo Barretto


No último sábado, dia 22, o Botafogo Reptiles superou o rival Rio de Janeiro Sharks por 16 x 10 e enfrentará o arqui-rival Titãs, atual bicampeão, na disputa de uma das vagas na grande final.

Jogando bem abaixo de sua capacidade, a equipe do Botafogo saiu perdendo o primeiro tempo por 3 x 0 e a diferença só não foi maior porque o adversário não soube capitalizar os seguidos erros do ataque botafoguense. Cometendo um erro infantil, a equipe do Sharks cedeu um safety através de um erro de snap do Center e no punt de retorno o KR/RB #34 Thiaguinho fez um excelente retorno pra TD (extra point convertido), virando a partida pra 9 x 3. Mostrando-se nervosa, a equipe do Sharks cometeu mais erros que o Reptiles, que capitalizou em mais um TD através do FB #44 Miranda (XP convertido), aumentando a vantagem para a 16 x 3. Já no final, sem nada a perder, o Sharks descontou com o RB #40 Romulo (XP convertido), dando números finais à partida, pois já era tarde para uma recuperação.

Sobre a partida da semana que vem, que será no próximo sábado, dia 29 às 16 da tarde, no campo do Titãs em Copacabana, o resultado é imprevisível. As duas equipes fizeram o melhor jogo do campeonato, que terminou empatado em 17 x 17. A partida será decidida em detalhes. Mas uma certeza temos: algum tabu será quebrado. O Reptiles vem tentar sua oitava final consecutiva, o Titãs tenta manter sua invencibilidade em playoffs e também a invencibilidade sobre o rival jogando em Copacabana. Certamente será um jogo imperdível. Palpite de jogador, técnico e fundador do Titãs, nem um pouco imparcial: vitória do Titãs.

Já no domingo dia 23, o Falcões, que está sem poder jogar em casa devido à falta de areia na Barra, mandou seu jogo no Siqueirão, em Copacabana. Mesmo assim não teve dificuldades em superar seu arqui-rival da Barra, o Mamutes, por 26 x 9, com grande atuação da sua estrela WR/RB/MLB/* Vinny #09, que marcou três TDs (um XP convertido), o último deles com direito a um mortal para entrar na endzone. FB #25 marcou o outro TD (XP também convertido) para os homens de azul. Pelo Mamutes, que teve uma atuação ofensiva bem abaixo do que se esperava, WR #80 JP marcou o único TD da equipe (XP não convertido), com passe do QB #03 Dandan, que também marcou o único field goal de sua equipe.

No próximo domingo dia 30, no campo do Titãs em Copacabana, o Falcões tentará surpreender o favoritíssimo Red Lions, que chega invicto nos playoffs e também a este colunista, que acredita que os homens de azul mais uma vez não passarão da semifinal.

Nenhum comentário: