
O sorteio, que contou com as Misses dos países participantes, colocou no grupo A África do Sul, Iraque, Nova Zelândia e Espanha. No grupo B irão se enfrentar EUA, Itália, Brasil e Egito. Na primeira rodada teremos África do Sul x Iraque, Nova Zelândia x Espanha, EUA x Itália e Brasil x Egito.
Aparentemente bondoso com a anfitriã, o sorteio traz uma responsabilidade para o time de Joel Santana. Os Bafana Bafana têm obrigação de se classificar para as semifinais junto com a Espanha, sob pena de entrar em crise e ter seu técnico demitido a um ano da Copa. Se tivesse caído no grupo B, no lugar do Egito, a responsabilidade de eliminar Brasil ou Itália seria bem menor. Somente uma amarelada fará a África do Sul sucumbir em casa diante de Nova Zelândia ou Iraque. Quem deve estar rindo de orelha a orelha é Vicente del Bosque, técnico da Fúria.
Brasil e Itália fazem uma prévia do confronto em fevereiro, num amistoso que será disputado em Londres. O Egito é a grande força do continente africano, apesar de não ter resultados fora do continente de tanto destaque. Mas é o maior campeão africano e tem os clubes que dominam as competições continentais. Os EUA são uma incógnita, podem vir fracos como em 98, ou fortes como em 2002. É uma seleção que evoluiu muito. Apesar de tudo, Brasil e Itália têm a obrigação de se classificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário