segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Chamem a SUIPA!


O Porco foi triturado no Maracanã, num crime com requintes de crueldade. Com uma atuação de gala de Ibson, que marcou três gols, além de Kléberson, que teve sua melhor atuação com a camisa do Flamengo, o rubro-negro goleou o Palmeiras por 5 a 2, no Maracanã. Logo aos dois minutos de jogo o pentacampeão mundial cruzou com perfeição para o segundo pau, onde Marcelinho Paraíba fechava. O atacante pegou de primeira e fuzilou o goleiro Marcos. O Palmeiras não se entregou e empatou 10 minutos depois, com Alex Mineiro cobrando pênalti infantilmente cometido por Jailton.

Aí começou a festa de Ibson. O meia desempatou o jogo aos 20, aproveitando cochilo da lenta defesa alviverde. No segundo tempo, com menos sol na moleira, cresceu o futebol do time, enquanto o Palmeiras parou. Aos 10 minutos Kléberson fez grande jogada e deu um passe açucarado para Ibson, que bateu de primeira, no ângulo. O Palmeiras ainda encostou aos 15, em outra falha da defesa, que deixou Kleber cabeçear sem marcação. Mas 4 minutos depois, o gol mais bonito da rodada: Ibson tabelou com Kleberson dentro da área e finalizou de letra. Mais 5 minutos, num contra-ataque mortal, Obina lançou Ibson, que cruzou. A bola sobrou para Fabio Luciano cruzar na cabeça de Kléberson, coroando a atuação do melhor em campo.

A partir daí, muita festa aos gritos de "créu" e "olé" no Maracanã, que recebeu o maior público da rodada (mais de 63 mil presentes). Com o resultado, o Flamengo pulou para terceiro, com 63 pontos, mandando o Palmeiras para fora do G4, com 2 pontos a menos.


No Morumbi, o São Paulo não deu chance pro azar e despachou o desesperado Figueirense. O Tricolor Paulista fez 3 a 1, com gols de Borges (2) e Hugo. Cleiton Xavier descontou. O São Paulo fez 2 a 0 com facilidade e parecia que iria golear. Mas o time caiu de produção e levou pressão, que resultou num gol dos visitantes. Mas quando o Figueira era melhor, o líder do campeonato (68 pontos) encaixou um contra-ataque mortal e Joílson cruzou para Hugo matar a partida. O São Paulo tem mais de 60% de chances de conquistar o hexacampeonato brasileiro.

Já o Grêmio fez seu dever de casa. Venceu o Coritiba por 2 a 1 no Olímpico e não deixou o São Paulo abrir vantagem. Tcheco e Heverton (na verdade o gol foi de Alê, contra) marcaram para os gaúchos, enquanto o argentino Ariel diminuiu aos 46 do segundo tempo.

A próxima rodada traz confrontos dos líderes fora de casa. O São Paulo tem um jogo perigosíssimo contra o Vasco, que luta para não cair, em São Januário. O Grêmio vai a Salvador enfrentar o Vitória, enquanto Cruzeiro e Flamengo fazem o principal jogo da rodada no Mineirão. Se o Grêmio vencer, pode dar um importantíssimo passo rumo ao título, pois não será nada demais um tropeço são-paulino. Wagner Mancini, demitido sem critério pelo Grêmio no primeiro semestre, poderá tirar as chances de título do seu ex-clube.

Já o Flamengo precisa vencer as três partidas restantes e torcer para São Paulo perder uma e empatar outra (Vasco fora e Fluminense em casa, seria mais plausível, pois ambos lutam contra o rebaixamento), além de torcer por pelo menos um empate do Grêmio (a partida contra o Vitória tem alguma chance). A tarefa é inglória, quase mágica, mas ainda não é impossível. Mas acho pouco provável que o São Paulo tropece em 2 de 3 jogos, logo o time invicto há 14 rodadas. Para os supersticiosos, uma lembrança: na campanha do pentacampeonato brasileiro, em 1992, o Flamengo se classificou para a final do Campeonato Brasileiro graças a uma vitória do Vasco sobre o São Paulo, em São Januário.

Veja os gols da trigésima-quinta rodada:

Um comentário:

Chã, Patinho & Lagarto disse...

CREEEEEEEU
CREEEEEEEU
CREEEEEEEU
CREEEEEEEU
CREEEEEEEU