quarta-feira, 13 de agosto de 2008

CIELO É BRONZE NOS 100 METROS LIVRE NA RAIA 8 DA SORTE!!!!!


Depois do Gustavo Borges nos 200m livre e do Fernando Scherer nos 50m livre em Atlanta, o Brasil voltou ao pódio olímpico individual. E assim como nas outras oportunidades, o brasileiro estava na raia 8, justamente o pior local, incomodado pelas marolas que vêm do meio da piscina. César Cielo controlou o ímpeto nos 50m iniciais (foi a pior parcial dele em Pequim), agüentou o ritmo nos 50 finais, queimou a língua da maioria, inclusive a minha, e garantiu a quarta medalha de bronze do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. De quebra ainda fez o grande tempo de 47s67, novo recorde sul-americano. Cielo mostra que é um legítimo herdeiro dos velocistas brasileiros. Este resultado dá uma moral imensa pro garoto (mais novo na final, com apenas 21 anos) tentar os 50m, que é a sua especialidade. Agora eu não duvido de mais nada. Esta medalha tira a pressão da nova geração brasileira, o que pode ajudar muito Thiago Pereira na final dos 200m medley e o Kaio Marcio nos 100m borboleta.

Ih, a prova teve medalha de ouro, né? E como todos torcemos, a decisão foi na batida da borda. E Alain Bernard mostrou ter uma força mental imensa. Depois de chorar muito a perda do revezamento e do recorde mundial, o francês dominou a segunda metade da prova e não deu chance pro azar novamente. Bateu o australiano Eamon Sullivan, que havia virado em primeiro nos 50 metros iniciais. Como previsto, o nível da semifinal foi mais forte e o tempo do ouro foi de 47s21 e da prata 47s36.

Jason Lezak novamente surpreendeu e dividiu a medalha de bronze com Cielo, ao marcar também 47s67. A chegada dos dois foi linda, pois estavam nas raias 7 e 8.

O Holandês Voador fez bonito também, apesar de não ter subido ao pódio. Hoogenband entrou para a história ao se tornar o primeiro homem a disputar quatro finais olímpicas consecutivas dos 100m livre.

Bora Cielooooo! Vamos pro ouro nos 50m!


Nenhum comentário: