domingo, 31 de agosto de 2008

O Arquibancada Digital depois das Olimpíadas

Uma semana de descanso, vamos em frente. Depois de 15 dias dormindo pouco, precisei dar um tempo para reorganizar meu relógio biológico e trazê-lo de volta para o Brasil. Infelizmente a maior festa do esporte mundial acabou, agora só em 2012. Ainda não esgotamos o assunto, mas para não ficar cansativo, vamos mudar um pouco de assunto.

Nos próximos dias teremos posts sobre o que está rolando no mundo pós-Olimpíadas. Os campeonatos Inglês e Italiano de futebol começaram (para mim, os mais interessantes da Europa). Vou publicar um post sobre cada, falando sobre as expectativas para os títulos, os craques, as contratações.

Ainda vou colocar um sobre a UEFA Champions League, o melhor campeonato de clubes do mundo, que movimentará o velho continente até a grande final, em 27 de maio de 2009, no Estádio Olímpico de Roma. Já saiu o sorteio dos grupos, depois de três rodadas preliminares, cheias de peladas com times do naipe de Artmedia Petržalka, da Eslováquia, NSÍ Runavík, das Ilhas Faroe e Rabotnički, da Macedônia. É hora de dar passagem para Manchester United, Internazionale, Chelsea, Real Madrid e companhia.

Além do futebol do velho mundo, vamos recuperar o andamento do Campeonato Brasileiro. Agora que a famigerada janela de transferências foi embora, vamos dar um passeio sobre quem saiu, quem chegou e como ficaram os times para a reta final do campeonato que vem se mostrando o mais interessante desde muitos anos.

Amanhã o Arquibancada Digital vai inaugurar a categoria de Automobilismo. Daqui a pouco começa a Formula Superleague, onde times de futebol são representados por monopostos. Flamengo e Corinthians representam o Brasil. A primeira etapa será em Donington Park, na Inglaterra. Teremos uma bateria às 7:00h e outra às 10:00h (horário de Brasília). O Sportv transmite ao vivo as duas.


Sábado que vem teremos o UFC 88, onde a grande luta (pelo menos para mim) será entre Rousimar "Toquinho" Palhares e Dan Henderson. Já estou em contagem regressiva para ver o Toquinho assombrar os americanos (e o Antonio) e finalizar o Hendo.

Sobre Olimpíadas, pretendo falar sobre as medalhas brasileiras, comparadas com as previsões do Blog, uma comparação entre os Jogos de 1996, 2004 e 2008, além de uma opinião sobre a situação dos esportes olímpicos e o que esperar para Londres-2012.

E ainda tem o US Open de tênis, que já está rolando, o primeiro Grand Slam com Rafael Nadal como número um do mundo, a Golden League de Atletismo, as Paraolimpíadas de Pequim, Campeonato Mundial de Futsal,
NBA, NFL... Temos assunto para muito tempo, espero que o pessoal continue prestigiando o Arquiba. Amanhã tem mais!

PS: Antonio, Daniel, Poito, fiquem à vontade...

3 comentários:

Antonio disse...

Pô, bom post...

Eu daqui vou acompanhar a Champions League, que é muito fera mesmo. A Premier League, de longe, é o melhor campeonato de futebol atual. Porém, aqui o pessoal acompanha mais o espanhol e acho que vou nessa sem muita animação.

Temos várias competições de MMA pela frente e, pra esse final de semana, além de ver o tão falado Toquinho, estou torcendo para o Hamill e o Rashad surpreenderem. Apesar de achar que o Hamill pega uma luta mais difícil.

pedrop8 disse...

Hahaha, lendo o primeiro parágrafo parece que vc foi pra China cobrir as Olimpíadas especialmente para o Arquibancada Digital. Quem sabe um dia? hehe.

Alexandre Matos disse...

hahahahahahahaha

Acho que em 2012 rola, to me programando para isso.