quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Valeu Eduardo! O país ficou orgulhoso de você!

Eduardo,

Queria te agradecer pelos grandes momentos de emoção que você nos proporcionou. Quem ficou acordado vendo suas lutas foi dormir com uma certeza: estamos diante de um cara especial. Sua personalidade, disposição, seriedade, vontade e disciplina foram arrebatadoras.

A gente sabe que você é um Guerreiro. Que até o ano passado era faixa marrom, que seus pais precisaram pagar do próprio bolso pelo exame de faixa para que você pudesse competir como o Faixa Preta que você é.

Não se envergonhe pelo seu resultado, porque nós, torcedores, estamos orgulhosos, tanto quanto o bronze tivesse vindo. Foi lindo ver você partir para dentro dos caras. O uchi-mata que você encaixou no chinês foi daqueles de virar poster. O ippon no venezuelano foi magistral. A projeção que você deu no italiano, terceiro lugar no Mundial de 2007, foi arrebatador.

Não chore por não ter vencido o suíço, porque nós estamos sorrindo de orelha a orelha com suas atuações. O suíço é casca grossa, assim como você. Mas infelizmente só um podia vencer ali. Perder na bandeira, então, mostra que qualquer um poderia ter ido adiante que estaria justo.

Não peça desculpas por não tê-lo vencido, mas sim desculpe-me por não ter conseguido segurar o sono durante a luta contra o francês, onde meteram a mão em um yuko seu.

Você é um vencedor e vai trazer muito mais alegrias para todos nós, como trouxe ontem. E mais ainda, vai trazer muito mais alegrias para seu Sebastião e dona Edith, seus pais, que estão vibrando por ter um filho quadrifinalista olímpico. Você é um dos oito melhores médios do mundo e isso, num país que trata o esporte com tanto descaso, deve e tem que ser comemorado como se fosse uma Copa do Mundo.

Valeu, Eduardo. Se todos os demais brasileiros que entrarão em campo, quadra, tatame, piscina, pista ou estrada o fizerem com metade do seu caráter, disposição e talento, já teremos sido recompensados por passar madrugadas acordado torcendo por vocês.

Caras como você fazem este Blog existir, fazem a gente se apaixonar cada vez mais pelo esporte.

Eduardo Santos, obrigado por tudo!

Um comentário:

Chã, Patinho & Lagarto disse...

Eu não me arrependo de ter ficado acordado até tarde e acordado cedo para ver as lutas do Eduardo de manhã. Foi uma grande atuação de fato.

Pedir desculpa é o q ele não precisava. O Brasil que deveria pedir desculpas pra ele. O cara praticamente pagou a faixa do próprio bolso pra competir com a preta. Isso se comparado com nações decentes, que investem em esporte chega a ser uma piada. Lá os caras são profissionais. Recebem para exercer a prática esportiva. Aqui, o camarada tem que pagar do próprio bolso para seguir adiante com seu "hobby".

Patético!

Parabéns, Eduardo! É assim que se incentiva o esporte.